Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

CONCERTO _ YOU SHOULD GO AHEAD

10-ABRIL (quinta-feira) 22:00


Os You Should Go Ahead formam-se em Lisboa no início de 2005, sendo constituídos por: Pedro Lourenço (voz e guitarra), David Ferreira (guitarra e voz), Inês Vicente (baixo e voz) e Tiago Salsinha (bateria).

Após algumas apresentações ao vivo, das quais se destacam a presença no Festival Sudoeste 2005 e a participação no concurso TMN Garage Sessions, do qual foram finalistas, a banda gravou o seu primeiro álbum, auto-intitulado e editado na Chiado Records em Maio de 2006.

 



O álbum foi masterizado por Howie Weinberg, conhecido por trabalhar com bandas como Smashing Pumpkins, Franz Ferdinand, The Clash, Metallica, Nirvana, Sonic Youth, etc. “when I was seventeen” foi o primeiro single a rodar nas rádios portuguesas, e o vídeo do segundo single “up song”, realizado por Miguel Rocha, arrecadou o prémio de Melhor Vídeo de Ficção no VIMUS 2007 - Festival Internacional de Vídeo Musical da Póvoa do Varzim.


Depois de partilharem o palco do Festival Lisboa Soundz com os The Strokes, Dirty Pretty Things, She Wants Revenge, etc, foram seleccionados para participar no maior festival de música do mundo, South By Southwest 2007, em Austin (Texas, E.U.A.) onde actuaram juntamente com bandas referência como The Stooges, Interpol, Lily Allen ou Bloc Party.

De regresso a terras lusas foram convidados a tocar no main stage do Festival Creamfields, cujo cartaz incluía Placebo e Prodigy.


Após um ano e meio de novas composições, a banda entrou em estúdio, em Dezembro de 2007, para gravar o sucessor de “you should go ahead”.

Com edição prevista para dia 28 de Abril, os YSGA apresentam na Restart o seu segundo álbum, Emotional Cocktail. desta feita com edição realizada através de uma parceria entre a banda e a EDEL Portugal. “party machine” é o single de apresentação do novo trabalho.

"...Tetchy new wave from Lisbon, Portugal, with scratchy guitars pinned down by squelchy synths and a pop pervert vocal..." James Jam (New Musical Express16-Set-2006 'Breaking Bands')


Discografia

demo 1” – Fevereiro de 2005

demo 2” – Junho de 2005

like when I was seventeen” – CD single (promocional), Maio 2006, Chiado Records / Edel

you should go ahead” – CD, Maio 2006, Chiado Records / Edel

wake up song” – CD single (promocional), Setembro 2006, Chiado Records / Edel

novo rock português” – compilação, Abril 2007, Chiado Records / Farol

rave party machine” – CD single (promocional)

ANIMAÇÃO CULTURAL RESTART | Entrada Livre